Internet fibra óptica: Quais são as vantagens?

A internet fibra óptica teve um aumento expressivo da popularidade no Brasil, um dos motivos foi a ampliação da cobertura dos provedores de internet que, constantemente, surgem com novas tecnologias e inovações. 

Com a fibra óptica, é possível ter acesso à internet em alta velocidade, fazendo com que informações digitais possam ser carregadas a longas distâncias com mais rapidez, resistência e qualidade. 

Optar pelo uso da tecnologia da fibra óptica pode trazer mais praticidade durante o dia a dia, seja em empresas, home office e até em momentos de lazer. Apesar da popularidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é a fibra óptica e quais são os benefícios ao adquirir este tipo de internet. Continue lendo o post para saber mais!    

O que é a fibra óptica?

A internet de fibra óptica é uma tecnologia que transmite dados na velocidade da luz. Portanto, a navegação dos usuários fica muito mais eficiente e segura, mesmo em longas distâncias. Mas como isso é possível? São usados cabos de fibra óptica produzidos com plástico e vidro, eles permitem que os dados sejam transmitidos de forma muito rápida. 

O que faz a internet fibra óptica se diferenciar de outras tecnologias disponíveis é que ela não sofre interferência de outras redes de comunicação, esta estabilidade faz com que a fibra óptica seja a melhor opção de internet

Conheça outros benefícios da internet fibra óptica:

  • Facilidade de instalação: Devido à modernidade da tecnologia, a instalação é rápida, fácil e segura. 
  • Economia: O baixo custo-benefício é uma das principais vantagens. Ao aderir esta tecnologia, você paga mais barato por um serviço de altíssima qualidade. 
  • Material resistente: A durabilidade dos cabos de fibra óptica é uma grande vantagem em relação a outros modelos, como o de cobre, por exemplo. Os materiais que a compõem são mais resistentes e sofrem menos deterioração ao longo do tempo. 

Na Guaíba Tecnologia oferecemos as melhores opções de planos de internet fibra óptica para você aproveitar os benefícios da supervelocidade. Venha se conectar conosco!

Conheça os nossos planos, e entre em contato para saber mais sobre o serviço.

Ligue para: 0800 999 9119, ou mande um WhatsApp para: (51) 3191 9119.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.