Filmes e séries sobre tecnologia que você precisa assistir

Nada melhor do que aproveitar o fim de semana assistindo um bom filme com a família, não é mesmo? Nós, da Guaíba Tecnologia, adoramos filmes que falam sobre tecnologia e que provocam reflexões sobre os perigos e cuidados que devemos ter constantemente. Afinal, quando se trata deste assunto, a segurança deve sempre estar em primeiro lugar. Veja abaixo filmes e séries que listamos para você sobre este assunto: 

Filmes

  • Ela | Ano: 2013 | Diretor: Spike Jonze

Sinopse: Um homem reservado compra um sistema operacional de alta tecnologia para lhe fazer companhia. A história gira em torno da relação romântica e complexa que ele acaba desenvolvendo pela inteligência artificial. 

Por que indicamos? O filme traz uma reflexão importante sobre o impacto da inteligência artificial em nossas vidas pessoais. Apesar de se tratar de uma ficção, estamos muito próximos do contexto retratado no filme. 

  • Rede Social | Ano: 2010 | Diretor: David Fincher

Sinopse: O filme retrata o processo de criação e desenvolvimento da maior rede social do mundo: Facebook. Em 2003, o jovem estudante de Harvard Mark Zuckerberg tem a ideia de criar uma plataforma para facilitar a comunicação entre os estudantes da universidade, com o passar do tempo a ideia inovadora ganha proporções ainda maiores. 

Por que indicamos? O surgimento do Facebook teve impacto gigantesco na tecnologia, o filme é importante para refletir como ideias inovadoras podem gerar uma transformação digital que influencia novas criações até os dias de hoje. 

Séries 

  • Black Mirror | Ano: 2011 – atualmente 

Sinopse: A série de ficção científica foca em consequências geradas pela tecnologia no futuro. Cada episódio conta uma história diferente, onde o avanço exagerado da tecnologia afeta profundamente o estilo de vida dos seres humanos.

Por que indicamos? Muitas situações apresentadas nos episódios da série podem ser consideradas absurdas por muitos que assistem, mas elas são apenas formas mais diretas e impactantes de abordar casos que já acontecem na realidade em que vivemos. Vale a pena assistir e refletir sobre o uso da tecnologia, será que fazemos de forma consciente e responsável? 

  • Onisciente | Ano: 2020 

Sinopse: Em uma sociedade onde cidadãos são monitorados 24 horas por dia através de drones, a ideia de que a criminalidade e violência foram reduzidas drasticamente faz parte da sociedade. Em certa ocasião, a protagonista Nina descobre um assassinato que não foi registrado pelos drones de vigilância, com isso, ela parte em uma jornada a procura de respostas. 

Por que indicamos? Na série, com o pretexto de proporcionar segurança, a tecnologia acaba se tornando uma inimiga da busca pela verdade. O avanço deste setor deveria proporcionar mais conforto e segurança para as pessoas, e não o contrário. A série traz boas reflexões sobre a relação entre tecnologia e privacidade. 

Você sabia que, para assistir todos os filmes indicados, você vai precisar de uma boa internet? A Guaíba Tecnologia entrega supervelocidades em suas conexões, garantindo rapidez e estabilidade durante o seu momento de lazer. Afinal, assistir filmes e séries é muito mais divertido quando a conexão é boa, certo?

Entre em contato conosco e saiba como adquirir nossos planos.

Ligue para: 0800 999 9119, ou mande um WhatsApp para: (51) 3191 9119.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.