Wi-Fi Guaíba

Dicas de como ampliar o sinal de Wi-Fi

O Wi-Fi é um dos meios de conexão à internet mais populares do mundo, trazendo comodidade e praticidade para a pessoa se conectar com mais velocidade e sem precisar de cabos e fios. Porém, há alguns pontos que podem sofrer interferência no sinal. Por isso, neste blog trouxemos 3 dicas infalíveis para como ampliar e melhorar o sinal Wi-Fi, confira:

1. Verificar a posição do Roteador WiFi

Observe junto com o técnico Guaíba qual é o melhor local para o roteador, pois como a tecnologia funciona por meio de ondas, qualquer obstáculo pode interferir na sua cobertura, por exemplo paredes e portas.

A melhor opção é colocar o aparelho no ponto mais alto e centralizado, para que o sinal possa se expandir para baixo e para os lados livre de objetos.

2. Utilizar a frequência correta

Os roteadores modernos, em sua maioria, possuem a função dual-band, que possibilita a transmissão do sinal WiFi tanto em 2,4 GHz quanto em 5 GHz.

A frequência 5 GHz é mais rápida, no entanto não é boa para atravessar obstáculos. Se você precisa utilizar o sinal em outro cômodo, a melhor opção é a frequência 2,4 GHz, apesar de trafegar uma quantidade de dados menor.

3. Usar repetidores de sinal para ampliar o sinal WiFi

Casas com vários cômodos e paredes podem ser um obstáculo no alcance de sinal. Uma maneira de solucionar, nessa situação, é instalando repetidores de sinal.

O repetidor pode ser colocado em uma tomada que fique situada em um ambiente da casa, em que o sinal WiFi não chegue, ou em que chegue fraco. Depois de configurado, ele passará a repetir o sinal do seu roteador.

Conheça os planos da Guaíba Tecnologia e tenha acesso a uma internet com a supervelocidade e valores acessíveis!Ligue para: 0800 999 9119, ou mande um WhatsApp para: (51) 3191 9119.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.